top of page

BLOG - NOTÍCIAS

QUAIS OS TIPOS DE CILINDROS PNEUMÁTICOS?

  • autotornolucelia
  • 25 de abr. de 2018
  • 2 min de leitura

Um cilindro pneumático é um tipo de ferramenta que faz uso da energia que é gerada de gases compactados para formar uma força em deslocamentos lineares alternados. Também conhecido como cilindro de ar, pois o termo “pneuma” significa ar. Similares aos cilindros hidráulicos, uma força é aplicada ao pistão, que o empurra à direção desejada, o pistão que é faz parte do cilindro pneumático é um disco ou rolo. A força que é criada é transportada pelo pistão ao objeto que necessita de tal movimento. Uma minoria de engenheiros preferem este instrumento devido à sua limpeza, quietude e espaço mínimo para reserva de fluídos.

Finalidade e tipos

A forma, material e tamanho dos cilindros depende da finalidade a que é utilizado, os materiais diferentes que são escolhidos incluem:

– Aço inoxidável;

– Aço;

– Latão niquelado;

– Alumínio.

O modo como estes materiais são escolhidos para os instrumentos envolve considerar uma série de fatores, como quantidade de cargas, comprimento específico do percurso, temperatura e umidade. Os cilindros também vem em uma grande variedade de construções de corpo, como:

Cilindros rebaixados: O final destes cilindros é rebaixado e fixado.

Cilindros de haste: São o tipo de estrutura mais comum, e sua utilização é para grande variedade de cargas, além de ser a forma mais segura de se trabalhar.

Cilindros de extremidade rosqueada: O final destes é conectado a um corpo em forma de tubo.

Cilindros de uma peça soldada: O final destes é soldado ou cravado ao tubo.

Um olhar mais profundo nos tipos de cilindro

Os três tipos de cilindros pneumáticos que você conhecerá abaixo são:

– Cilindros de ação simples;

– Cilindros de dupla ação;

– Cilindros telescópicos.

Cilindros de ação simples utilizam a pressão que se forma do ar compacto. Na maioria dos casos, a extensão deste tipo é limitada ao total de espaço que a mola necessita.

Cilindros de dupla ação utilizam a pressão do ar para retrair os cursos e movimentar. Duas partes constituem este cilindro, e ambas deixam o ar entrar, uma para o curso de saída, e a outra para o de entrada.

Cilindros telescópicos podem ser encontrados sendo simples ou de dupla ação. Seu design permite cursos mais longos e tendem a serem reservados para utilizações em que o pistão necessita enfrentar o menor carregamento lateral possível.

Entre em contato com o Auto Torno Lucélia hoje mesmo e tenha acesso aos cilindros pneumáticos mais seguros do mercado.


 
 
 

Comentários


Destaques
Postagens recentes
Pesquise por

© 2016 Todos os direitos reservados Auto Torno Lucélia | Recuperação Hidráulica Peças e serviços

  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page